Logo GMep Branco
kenyon novo
Encontros virtuais: 8
Plataforma: Moodle

Sobre esta mentoria

Ser um líder requer um repertório amplo e variado que raramente é ensinado de maneira sistemática na formação de psicólogos trabalhando com indivíduos com Autismo e atrasos de desenvolvimento. Essa mentoria vai levar aos participantes acesso a literatura escassa sobre esse tópico, incluindo discussões de artigos e livros, exercícios e reflexões sobre o próprio repertório, com o objetivo de desenvolver um plano individual de crescimento. Os encontros visam uma troca de experiência entre participantes e o crescimento profissional de todos.

Sobre o mentor

Paula tem mais de 25 anos de experiência supervisionando times em vários ambientes profissionais e times de vários tamanhos. As suas publicações aparecem em revistas científicas com foco em análise do comportamento (e.g., EJOBA, JABA e Psychological Records) e também em revistas de outras áreas (e.g., Nature e Autism Research). Já teve várias posições importantes na área de análise do comportamento e educação especial, entre elas, coordenadora no Spectrum Center (non-public school), especialista da Unidade Intensiva e diretora de Programas Residenciais no New England Center for Children, assistente da CEO no Melmark, e Chief Clinical Officer na Trumpet Behavioral Health e Kadiant. Atualmente trabalha como Chefe de Operações no Grupo Método.

Objetivo

Essa mentoria é indicada para profissionais de áreas diversas que atendem pessoas autistas e com atrasos de desenvolvimento, e que têm como parte de suas responsabilidades profissionais, a meta de supervisionar outros indivíduos ou grupos de indivíduos. A mentoria inclui oito encontros virtuais, e o objetivo dessa mentoria é fornecer conhecimento teórico e prático relacionado à diferentes aspectos de se ser um líder. Os tópicos abordados incluem o desenvolvimento pessoal para estabelecer um repertório assertivo e de compaixão para liderar outros, o desenvolvimento do repertório clínico, estratégias de organização, táticas para mudar de forma efetiva o comportamento de outros, e como representar a organização como um todo. Para isso, os encontros terão uma organização sistemática incluindo leitura de artigos e livros (em inglês e português), discussões sobre leituras, apresentações didáticas sobre materiais discutidos, exercícios dentro e fora das reuniões de mentoria, e autoavaliações.

Cronograma

ENCONTROSTEMASATIVIDADES
IntroduçãoRever cronograma, autoavaliações iniciais, apresentação didáticas, discussão de leitura.
Uma viagem ao autoconhecimento: bias, compaixão e perspectiva.Autoavaliações, apresentação didática, exercícios, e discussão de leituras.
O autoconhecimento relacionado ao repertório clínico.Autoavaliações, apresentação didática, exercícios, e discussão de leituras.
O autoconhecimento relacionado ao repertório de organização.Autoavaliações, apresentação didática, exercícios, e discussão de leituras.
Liderando outros: importância de expectativas, mensuramento e consequências.Autoavaliações, apresentação didática, exercícios, e discussão de leituras.
Liderando outros: plano para desenvolver ou melhorar os desempenhos.Autoavaliações, apresentação didática, exercícios, e discussão de leituras.
O papel da cultura organizacional.Autoavaliações, apresentação didática, exercícios, e discussão de leituras.
Revisão geral.Avaliação do curso, perguntas abertas, discussão de casos específicos.

Mentora

foto pole

Dra. Paula Kenyon

Professora no curso de Mestrado em ABA na Northeastern University em Boston, MA, desde 2007, e professora convidada do curso de mindfulness, um curso de eletiva na Northesastern University. Analista do comportamento certificada (BCBA) desde 2001, e trabalha com Applied Behavior Analysis (ABA) desde 1996. Fez o Mestrado em (ABA) na Northeastern University em Boston, MA, e o Doutorado em ABA na Western New England University, em Springfield, MA. Dr. Kenyon é revisora convidada de várias revistas científicas (e.g., JABA, JEAB, EJOBA, BAP e Psychological Records).

Mentoria Um líder completo

SCA GOIÂNIA

Descrição:

Turmas de 10 participantes, que podem pertencer a uma mesma clínica ou fazer as compras de forma individual. Curso com duração de 24hs, sendo 8hs dedicadas à parte teórica e 16hs de prática. As aulas práticas acontecerão em dois dias.

Cronograma:
Aulas teóricas gravadas (assíncronas) com o Dr. Rafael Silva, autor do SCA, com exercícios e fórum de discussão em nossa Plataforma EAD.

Aula prática presencial.

Conteúdo e avaliação teórica liberados a partir de 21/06/2024. Aulas práticas presenciais nos dias 01 e 02/07/2024.

Compre agora

Cupom:

202407SCAGO (5% nas compras à vista)

Ao concluir sua compra, você concorda com nossos Termos de Serviço.
Mentoria: Intervenção em Análise do Comportamento
Mentoria: Intervenção em Análise do Comportamento