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Sobre esta mentoria
Indivíduos autistas e com outros transtornos de desenvolvimento muitas vezes não se beneficiam das interações com pares típicos e da aprendizagem naturalística de comportamentos pró-sociais. O objetivo da mentoria é abordar temas sociossexuais e currículos disponíveis para trabalhar desde cedo habilidades que enriquecem o repertório social, criam uma linguagem comum e potencialmente evitam comportamentos sexuais problemáticos. Além disso, serão discutidos temas como os direitos das pessoas com deficiências, o abuso sexual e o consentimento.
Cronograma
Público-alvo
Indicada para familiares e profissionais que trabalham com crianças, pré-adolescentes e adolescentes com transtornos de desenvolvimento.
Certificado
Mediante frequência de 75% nos encontros.
Importante
Para participar dessa mentoria, recomenda-se que o profissional tenha formação em Análise do Comportamento (Especialização concluída ou em andamento, ou Mestrado concluído ou em andamento); ou ainda que tenha realizado o curso de Intervenção Precoce do Grupo Método. Além disso, para maior aproveitamento da mentoria, recomenda-se que o profissional tenha pelo menos 1 ano de experiência clínica em atendimento e/ou supervisão de casos de intervenção precoce.
Objetivo
Difundir estratégias e currículos disponíveis para trabalhar temas sociossexuais e propiciar discussão e colaboração entre os profissionais em relação a casos individuais.
O que irá aprender
Encontro 1 (online) – Introdução, questões éticas e avaliação de habilidades sociais
Encontro 2 (online) – Definindo objetivos pró-sociais. Estudo de casos.
Encontro 3 (online) – Currículos disponíveis e seus alvos I
Encontro 4 (online) – Currículos disponíveis e seus alvos II
Encontro 5 (online) – Desafios práticos e casos individuais
Encontro 6 (presencial) – Currículo aplicado e os programas atualmente em andamento
Jennifer Bremer
Jennifer é Mestre em Ciência da Educação pela Simmons University em Boston, MA; é educadora especial, com 23 anos de experiência em escolas de Ensino Fundamental I e II na inclusão e instrução individualizada para estudantes com TEA e outras deficiências. Trabalhou por 6 anos em instituições de pesquisa e ensino dedicadas apenas ao ensino de jovens com deficiências significativas. É especialista em ensino de matemática, leitura e escrita (em inglês), e BCBA, analista de comportamento aplicado certificada pelo BABC dos Estados Unidos. Atualmente trabalha com o Grupo Método, como Diretora Educacional e supervisora de um programa para jovens com TEA, e na formulação e adaptação de currículos de habilidades sociais e sociosexuais.