Logo GMep Branco

Ao concluir sua compra, você concorda com nossos Termos de Serviço.

Encontros virtuais:

4

Encontro Presencial

1

Sobre esta mentoria

Indivíduos autistas e com outros transtornos de desenvolvimento muitas vezes não se beneficiam das interações com pares típicos e da aprendizagem naturalística de comportamentos pró-sociais. O objetivo da mentoria é abordar temas sociossexuais e currículos disponíveis para trabalhar desde cedo habilidades que enriquecem o repertório social, criam uma linguagem comum e potencialmente evitam comportamentos sexuais problemáticos. Além disso, serão discutidos temas como os direitos das pessoas com deficiências, o abuso sexual e o consentimento.

Cronograma

Público-alvo

Indicada para familiares e profissionais que trabalham com crianças, pré-adolescentes e adolescentes com transtornos de desenvolvimento.

Certificado

Mediante frequência de 75% nos encontros.

Importante

Para participar dessa mentoria, recomenda-se que o profissional tenha formação em Análise do Comportamento (Especialização concluída ou em andamento, ou Mestrado concluído ou em andamento); ou ainda que tenha realizado o curso de Intervenção Precoce do Grupo Método. Além disso, para maior aproveitamento da mentoria, recomenda-se que o profissional tenha pelo menos 1 ano de experiência clínica em atendimento e/ou supervisão de casos de intervenção precoce.

Objetivo

Difundir estratégias e currículos disponíveis para trabalhar temas sociossexuais e propiciar discussão e colaboração entre os profissionais em relação a casos individuais.

O que irá aprender

Encontro 1 (online) – Introdução, questões éticas e avaliação de habilidades sociais 

Encontro 2 (online) – Definindo objetivos pró-sociais. Estudo de casos.

Encontro 3 (online) – Currículos disponíveis e seus alvos I

Encontro 4 (online) – Currículos disponíveis e seus alvos II

Encontro 5 (online) – Desafios práticos e casos individuais

Encontro 6 (presencial) – Currículo aplicado e os programas atualmente em andamento  

Jennifer Bremer

Jennifer é Mestre em Ciência da Educação pela Simmons University em Boston, MA; é educadora especial, com 23 anos de experiência em escolas de Ensino Fundamental I e II na inclusão e instrução individualizada para estudantes com TEA e outras deficiências. Trabalhou por 6 anos em instituições de pesquisa e ensino dedicadas apenas ao ensino de jovens com deficiências significativas. É especialista em ensino de matemática, leitura e escrita (em inglês), e BCBA, analista de comportamento aplicado certificada pelo BABC dos Estados Unidos. Atualmente trabalha com o Grupo Método, como Diretora Educacional e supervisora de um programa para jovens com TEA, e na formulação e adaptação de currículos de habilidades sociais e sociosexuais.

Mentoria Desafios da Inclusão do Adolescente com TEA

SCA GOIÂNIA

Descrição:

Turmas de 10 participantes, que podem pertencer a uma mesma clínica ou fazer as compras de forma individual. Curso com duração de 24hs, sendo 8hs dedicadas à parte teórica e 16hs de prática. As aulas práticas acontecerão em dois dias.

Cronograma:
Aulas teóricas gravadas (assíncronas) com o Dr. Rafael Silva, autor do SCA, com exercícios e fórum de discussão em nossa Plataforma EAD.

Aula prática presencial.

Conteúdo e avaliação teórica liberados a partir de 21/06/2024. Aulas práticas presenciais nos dias 01 e 02/07/2024.

Compre agora

Cupom:

202407SCAGO (5% nas compras à vista)

Ao concluir sua compra, você concorda com nossos Termos de Serviço.
Mentoria: Intervenção em Análise do Comportamento
Mentoria: Intervenção em Análise do Comportamento