Ao concluir sua compra, você concorda com nossos Termos de Serviço.
Sobre esta mentoria
O objetivo da mentoria é abordar o processo de avaliação e intervenção, no contexto de intervenção precoce, tratando de avaliação de repertório, programação de objetivos e estratégias de ensino. Além disso, serão discutidos temas avançados como desenvolvimento de repertórios verbais e habilidades verbais complexas; habilidades sociais; manutenção e generalização de habilidades.
Cronograma
Público-alvo
Indicada para profissionais que trabalham com crianças pequenas no contexto de intervenção precoce (analistas do comportamento, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros).
Certificado
Mediante frequência de 75% nos encontros.
Importante
Para participar dessa mentoria, recomenda-se que o profissional tenha formação em Análise do Comportamento (Especialização concluída ou em andamento, ou Mestrado concluído ou em andamento); ou ainda que tenha realizado o curso de Intervenção Precoce do Grupo Método. Além disso, para maior aproveitamento da mentoria, recomenda-se que o profissional tenha pelo menos 1 ano de experiência clínica em atendimento e/ou supervisão de casos de intervenção precoce.
Metodologia
O serviço consiste em 7 (sete) encontros com 1h30 de duração no formato de supervisão de grupo com no máximo 8 participantes. Os seis encontros iniciais serão on-line (via Zoom). O sétimo encontro será presencial com uma visita a uma das unidades do Grupo Método. Participantes de outras cidades ou estados que não puderem participar do encontro presencial podem participar virtualmente do sétimo encontro. Os encontros seguirão um cronograma pré-estabelecido, com apresentação de 30 minutos da mentora, discussão de textos (de acordo com ementa pré-estabelecida) e apresentação de casos dos participantes. O primeiro encontro de mentoria contará com a apresentação pessoal de cada participante, apresentação da ementa e cronograma, modelo de apresentação de casos e apresentação de tema por parte da mentora. Nos demais encontros, sempre ocorrerá a apresentação de 30 minutos iniciais da mentora, seguida da discussão de um ou mais textos, de acordo com a ementa, e apresentação e discussão de casos apresentados pelos participantes.
Objetivo
Aprofundar alguns dos tópicos sobre o tema e propiciar discussão e colaboração entre os profissionais em relação aos casos.
O que irá aprender
Daniela Canovas
Daniela é Psicóloga e Mestre pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutora em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). É Analista do Comportamento certificada em nível doutorado (Board Certified Behavior Analyst - BCBA-D®) desde 2017. Possui mais de 10 anos de experiência trabalhando com Análise do Comportamento Aplicada (ABA), especialmente nas áreas de intervenção precoce, comportamento verbal, supervisão e processos clínicos. Durante os últimos anos, ocupou posições de liderança no Grupo Método, como Diretora do Programa de Intervenção Precoce e Diretora de Processos Clínicos. Atualmente é Diretora Clínica Geral no Grupo Método e Coordenadora do Curso de Pós-Graduação lato sensu em ABA do IEPSIS e Grupo Método.